Andershow detona ex-jogador do Inter e Aguirre
Revelado pelo Grêmio, o ex-jogador Anderson fez boa parte da carreira fora do Brasil, atuando pelo Porto-POR e Manchester United-ING. O ex-meia foi promovido ao profissional do Grêmio em 2004, e após 32 partidas e 9 gols pelo Imortal, foi vendido ao Porto no meio de 2005.
Pelo Imortal, Anderson foi protagonista de um dos jogos mais lembrados pelos gremistas na história dos 121 anos de clube; a chamada Batalha dos Aflitos, sendo dele o gol da vitória e do título do Grêmio na Série B em 2005.
Anderson atuou em apenas uma temporada completa no Porto, onde fez 24 jogos, 3 gols e 6 assistências. Após período no Estádio do Dragão, o cria do Grêmio rumou a Manchester para acertar com o Manchester United, onde, aí sim, começou a dar passos mais siginficativos e com mais minutagem em campo.
Relembre a passagem de Anderson pelo United
Pelos ‘Red Devils’, Anderson passou 8 temporadas completas na Inglaterra, atuando em 181 partidas em toda a sua trajetória no United, anotando 9 gols e distribuindo 11 assistências no período.
Em 2015, o meia voltou ao Brasil para jogar no maior rival do Grêmio, o Inter. Pelo colorado, Anderson fez 88 jogos entre 2015 e 2016, sendo rebaixado com o Inter no ano de 2016. Em entrevista para o jornalista Filipe Gamba no quadro De Carona com Gamba no YouTube, o ex-jogador criticou o técnico Diego Aguirre.
“O time do Inter não era ruim, a incapacidade foi dele não fazer a gente jogar, ser cag**. O time do Inter era muito bom, a gente não tinha time pra cair. Nosso time não era pra cair”, disse Anderson.
Anderson atacou Aguirre e William em entrevista
Além das críticas ao técnico Aguirre, Anderson relembrou de uma briga em que saiu às vias de fato com o lateral-direito William, atualmente no Cruzeiro. Os jogadores trocaram socos em 2016 em treinamento no CT.
“Ele faltou com respeito comigo e acabou levando um soco na cara”, contou Anderson, que reproduziu as palavras de William.
“‘O que tu quer, moleque filho da p***’. Nunca tive problema com jogador na minha carreira, nunca tive briga de soco e não vai ser um menino que vai faltar respeito comigo. Eu vim direto do Rubem Berta [bairro da zona norte de Porto Alegre], eu dei um soco e tirei o dente dele fora”, finalizou.